1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Outubro

Centro de Cultura Ordovás comemora 21 anos

Celebração está programada para sexta (07/10), com apresentação do projeto “Americantas”

Publicada dia

O Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho celebra o seu 21º aniversário de fundação na próxima semana. Para comemorar a data, haverá um show do projeto “Americantas”, com a participação de Miraci Jardim na percussão. O show ocupará o palco do Zarabatana Café, na sexta (07/10), a partir das 21h, com entrada gratuita.

O projeto oferece, por meio do seu repertório, uma contação de histórias, viajando pelo território brasileiro, onde cada música traz um retrato sobre o povo, o lugar e os costumes. Também traz músicas de diferentes países da América Latina.

Inaugurado em 09 de outubro de 2001, ocupando parte do centenário prédio da antiga cantina Luiz Antunes & Cia, o espaço é formado pela Sala de Cinema Ulysses Geremias, galeria de arte e sala de exposições, duas salas de dança, Zarabatana Café, salão de eventos, Acervo Municipal de Artes Plásticas, Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto e pequeno memorial dedicado à Cantina Antunes. Ainda abriga as Unidades Artísticas de Cinema e Vídeo, Arte e Cultura Popular, Música e Artes Visuais, além da Cia. Municipal de Dança, Escola Preparatória de Dança e Coral Municipal.

O Centro de Cultura chega a seus 21 anos com muitas histórias que se fundem à cena cultural da cidade. Foi palco para diversas manifestações artísticas, promovendo ações e projetos que marcaram o desenvolvimento artístico-cultural do município. “O Centro de Cultura, importante reduto cultural da cidade, merece ser abraçado pela comunidade nesta data especial. Para isso, convidamos a todos para prestigiar uma noite de música e celebração de tudo que se pensa e produz neste espaço”, destaca Natália Bianchi, diretora do Ordovás.

Foto por Mateus Argenta, Banco de Dados