1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Outubro

Educação ambiental do Samae atende mais de 380 pessoas

Roteiros e plantio marcaram a agenda de atividades do mês de setembro

Atualizada dia

A educação ambiental do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realizou, durante o mês de setembro, 12 roteiros, um plantio e uma visita técnica à barragem Marrecas. As ações contemplaram 380 pessoas, entre alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental e de pós-graduação da Universidade de Caxias do Sul (UCS), além do plantio em alusão ao Dia da Árvore na Escola Municipal de Ensino Fundamental Caetano Costamilan, em Loreto, na 2ª Légua.

A ação do Dia da Árvore envolveu 40 alunos, contando com um roteiro especial pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Belo e o plantio de seis mudas de plantas nativas das espécies goiabeira-serrana e araçá nas dependências da escola. Nas visitas, a equipe guiou os participantes no roteiro Caminhos da Água, onde eles conheceram a ETE Pinhal e a Estação de Tratamento de Água (ETA) Parque da Imprensa. Já a visita técnica foi guiada pelo superintendente de Planejamento e Obras, Gerson Panarotto, e gerente de Tratamento de Água, Tiago Antonio Marcon.

Para agendar ações é necessário entrar em contato pelo telefone (54) 3220-8600 (ramal 216) ou e-mail educacaoambiental@samaecaxias.com.br.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Samae

Foto por Samae

Foto por Samae

Foto por Samae