1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Outubro

Mais 61 lotes são regularizados na Linha 40

Moradores do Condomínio Condado Angel foram beneficiados pelo programa Esse Terreno é Meu

Publicada dia

Na noite de quinta-feira (29/09) foram entregues as matrículas referentes a mais 61 lotes regularizados por meio do programa Esse Terreno é Meu. Os lotes estão localizados no Condomínio Condado Angel, na Linha 40, em Caxias do Sul. A entrega contou com a presença do prefeito Adiló Didomenico, do secretário de Urbanismo, João Uez, do vereador Gilfredo De Camillis e de moradores da localidade.

Representando os moradores, Rudinei Batistel comentou sobre a conquista, tão aguardada e que finalmente aconteceu. “Esperávamos muito por esse momento, a comunidade nunca desistiu e, por isso, agradecemos muito à Prefeitura por proporcionar essa vitória aos moradores. Nós trabalhamos de forma ferrenha e então chegou a nossa hora”, comemorou.

O secretário João Uez enalteceu o trabalho da equipe do Urbanismo e demais envolvidos e destacou: “Prefeito, hoje o senhor inaugura não uma grande obra construída, mas acima de tudo oficializa o direito que essas pessoas já tinham, mas não possuíam um documento para comprovar que ‘esse terreno é meu, eu comprei e batalhei por ele’. Eu, como secretário municipal de Urbanismo, tenho muito orgulho da minha equipe por estarmos nesta noite entregando mais essas certidões. É um momento de alegria, um momento de vitória de vocês, moradores”.

O prefeito Adiló mencionou sobre o trabalho desenvolvido pelo Município. “Estamos com coragem e com muita determinação nessa pauta da regularização. A Prefeitura nunca regularizou tanto em tão pouco tempo”. O chefe do Executivo finalizou seu discurso celebrando o diálogo e as entregas: “São mais de 1.800 títulos entregues em um ano de programa, e é resultado do esforço conjunto, é uma marca a se comemorar”. Ainda no evento, a servidora Morgana Pizzetti recebeu o certificado “Amigo da Regularização” pelo relevante trabalho executado na Secretaria de Urbanismo.

O Condomínio Condado Angel estava com processo de regularização tramitando no Executivo desde 2016. A área total do empreendimento é de 168.968,07 metros quadrados, contemplando 61 unidades autônomas. O ex-governador Germano Rigotto também esteve presente e recebeu uma das matrículas. Instituído pela lei complementar 657/2021, o programa “Esse Terreno é Meu” integra o plano de metas da atual Administração e favorece e agiliza a aplicabilidade do instrumento de legitimação fundiária.

Galeria de imagens
1 de 13 imagens

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel