1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Outubro

Operações de trânsito resultaram em 236 multas em setembro

Agentes recolheram 61 veículos e identificaram 47 condutores com sinais de embriaguez, em Caxias do Sul

Publicada dia

As operações de fiscalização realizadas no trânsito, em Caxias do Sul, no mês de setembro, resultaram na emissão de 236 autuações a 156 condutores. Durante o mês, agentes da Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal abordaram 481 veículos.

O balanço mensal elaborado pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTMM) indica a realização de quatro edições da Operação Happy Hour e uma da Operação Balada Segura. Também ocorreram duas edições das operações Contra Perturbação do Sossego e Duas Rodas. Houve o recolhimento de 61 veículos a depósitos credenciados do Detran/RS e de 35 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) por irregularidades.

Foram aplicados 460 testes do etilômetro passivo. Dentre os condutores, 21 foram autuados por se recusarem à realização do teste e 26 por embriaguez. A recusa em fazer o teste é constitucional e prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas é considerada infração gravíssima, cuja medida administrativa é a suspensão do direito de dirigir por até 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70.

Durante uma das operações Duas Rodas, policiais militares flagraram condutor entregando uma quantidade de entorpecentes no Bairro Pio X. Diante do crime, houve condução à Delegacia de Polícia Civil. Também ocorreram quatro fugas. Os condutores de dois automóveis e duas motos foram identificados e autuados, conforme estabelece o Código Brasileiro de Trânsito.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi