1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Outubro

Secretaria Municipal de Educação encaminha início de obras na escola infantil Aurora Milesi Rizzi

Prefeitura investirá quase meio milhão de reais em recuperação de prédio em Forqueta

Publicada dia

A partir desta quarta-feira (5), a comunidade de Forqueta começa a ganhar uma escola renovada para o decorrer do próximo ano letivo. Com investimentos de quase R$ 500 mil, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) dará ordem para início das obras de reforma da Escola de Educação Infantil (EEI) Aurora Milesi Rizzi. O prazo previsto para execução é de 90 dias.

Além dos ajustes de pisos, cobertura, esquadrias e revestimentos, foram agregados ao projeto itens essenciais relativos ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) e à acessibilidade universal, conforme determinam as regulamentações mais atualizadas. Assim, a escola ganhará novo acesso, por meio de rampa coberta. Também haverá instalação de peças de apoio e auxílio em banheiros PCD, adequação de esquadrias, instalação de equipamentos e de sinalização contra incêndio e colocação de uma central de gás.

“O conjunto de adequações elaboradas e projetadas pela equipe técnica da SMED contemplará a escola com um espaço amplo e agradável para a vivência e o desenvolvimento de nossas crianças e o trabalho dos servidores. Queremos oferecer um ambiente de completa infraestrutura para o atendimento da educação infantil, que é uma demanda prioritária para o governo, tanto quanto para a população”, comenta a secretária municipal de Educação, Sandra Negrini.

Neste sentido, as novidades incluem ainda troca de piso do pátio interno, melhorias da rede de drenagem local e na rede elétrica (comportando sistemas do PPCI) e acréscimos na área de playground, com novo piso de maior absorção e inclusão de brinquedos.

Para segurança de toda comunidade escolar – crianças, famílias, educadores e servidores – as atividades foram momentaneamente transferidas para um prédio próximo, durante o período de execução dos reparos na EEI Aurora Milesi Rizzi. As obras têm por objetivo corrigir problemas identificados anteriormente, durante a utilização das instalações.

Foto: Freepik