1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Novembro

Gestores da área de pessoal das secretarias finalizam ciclo de formação

Prefeitura de Caxias tem quadro com cerca de 6 mil pessoas entre servidores e estagiários

Publicada dia

O alinhamento para correta disseminação de informações e procedimentos dentro de uma organização é um fator chave para o gerenciamento das atividades. Neste sentido, a Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) encerrou o ciclo de formação 2022 para servidores responsáveis de pessoal que atuam nas diversas secretarias do Município. O último encontro foi realizado na terça-feira (23/11).

Caxias do Sul conta com mais de 6 mil pessoas entre servidores e estagiários que têm os diversos aspectos de suas vidas funcionais geridos pelos chamados “responsáveis de pessoal”. Ao longo de 2022 foram realizados oito encontros. “Precisamos estar atualizados e inspirados em nossa atuação com os colegas. Os encontros demonstram a disponibilidade e postura ativa diante das mudanças e nos ofertam suporte para o trabalho”, disse Caroline Gelain, da Secretaria do Meio Ambiente, ressaltando o papel dos responsáveis de pessoal na comunicação e integração com os colegas em cada pasta.

Os temas abordaram desde questões práticas como softwares de trabalho, processos eletrônicos e atualizações de decretos, além de assuntos voltados aos relacionamentos a exemplo da diversidade de gênero, inclusão de pessoas com necessidades especiais, estágio, substâncias psicoativas, afastamentos psiquiátricos e luto. Para estes casos, profissionais da medicina, psicologia, serviço social e servidores que vivenciam alguns destes processos conduziram as reflexões e repassaram orientações acerca dos temas. As reuniões foram planejadas por meio da Escola de Gestão Pública.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Jerusa Palavro

Foto por Vânia Cassol

Foto por Suzane Dillenburg