1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Novembro

Hemocs recebe homenagem na Câmara pelos 25 anos de serviço

Reconhecimento foi entregue durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23/11)

Publicada dia

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) recebeu uma homenagem no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul na manhã desta quarta-feira (23/11). O reconhecimento foi devido aos 25 anos do serviço, que serão completados dia 13/12.

A secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, o diretor do Serviço de Análises Clínicas e Hemoterapia, Roberto Roveda Silveira, e o diretor-técnico do Hemocs, Roque Lorandi, receberam uma placa com a homenagem. Roveda ressaltou que “O Hemocentro Regional é um serviço humanitário e extremamente importante. Por isso preciso agradecer a todos os servidores, digo isso para todos os setores, que contemplam uma equipe técnica e qualificada para exercer sua função. Também agradeço a todos os doadores”.

“Quero estender esse agradecimento a todas as pessoas que já trabalharam no Hemocentro ou na prefeitura e que tanto se dedicaram pelo Hemocs. Afinal, este patrimônio é um grande diferencial para a Serra Gaúcha, usado para difundir o bem e demonstrar o altruísmo. Ele está presente na comunidade e abre os braços não só para nossa cidade, mas para toda a Serra”, completou Lorandi.

A vereadora Tatiane Frizzo se pronunciou em nome da Câmara de Vereadores e explicou que a prioridade do serviço é a qualidade e manutenção dos estoques de sangue. O Hemocs atende 100% dos leitos do SUS da região, ou seja, 49 municípios.

A homenagem foi proposta pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias do Sul de 2022.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Bianca Prezzi

Foto por Bianca Prezzi

Foto por Bianca Prezzi

Foto por Bianca Prezzi

Foto por Bianca Prezzi