1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Novembro

Integrantes da Tech Road divulgam iniciativa no Summit Cidades em Florianópolis

Painel aconteceu na quinta-feira (24/11)

Publicada dia

Os representantes da Tech Road marcaram presença no Summit Cidades, evento de tecnologia e inovação de Florianópolis, nesta semana. Na quinta-feira (24/11), o grupo falou sobre o surgimento da iniciativa, resultados já alcançados e as metas do plano de trabalho no painel “Tech Road: Conheça e Divulgue”. Participaram do bate-papo os secretários do Desenvolvimento Econômico e Inovação de Caxias do Sul, Élvio Gianni; Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville, Marcel Vieira; Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Juliano Pires; o diretor de Relações Internacionais de Porto Alegre, Ricardo Sondermann, e o gestor de Incentivos Fiscais da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Curitiba, Cassius Busemeyer. A conversa foi mediada por Thaís Nahas diretora da vertical de smart cities da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

O Summit Cidades tem o objetivo de propagar ideias de tecnologia e inovação entre as esferas públicas, privada e acadêmica, para firmar parcerias que tragam benefícios para a sociedade. Em 2022, a programação ocorreu de 23 a 25 de novembro.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação de Caxias do Sul, Élvio Gianni, ocupar espaços é fundamental. “Temos cumprido com o nosso propósito. De forma colaborativa, estamos compartilhando as boas práticas entre as cidades, regionalizando as ações, levando Caxias do Sul aos olhares do mundo, e, como consequência, trazendo um ambiente favorável para os negócios", destacou.

Em reunião de trabalho antes do evento, a comitiva repercutiu a participação no Web Summit Lisboa, que ocorreu no começo de novembro, em Portugal. Também foi analisado o progresso do projeto de estruturação, governança e finanças e feito o alinhamento do plano de ações para o próximo ano.

Tech Road

Iniciada em maio, a parceria reúne as prefeituras de Porto Alegre, Caxias do Sul, Florianópolis, Joinville e Curitiba em uma rede de apoio para a captação de investimentos e fortalecimento do ecossistema de inovação do Sul do país, para que a região se torne referência nacional e internacional em tecnologia e inovação.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação