1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Novembro

Mais de 130 servidores concluem cursos EAD oferecidos pela Escola de Gestão Pública

Cursos realizados nos últimos dois meses foram produzidos a partir de demandas dos funcionários

Publicada dia

Em aproximadamente dois meses, desde o lançamento da programação de cursos EAD, a Escola de Gestão Pública (EGP) do Município de Caxias do Sul já contabilizou 133 servidores que concluíram os cursos. A partir das demandas apontadas por servidores, a organização produziu os cursos Atendimento ao Público e LibreOffice nos módulos Writer, Impress, Calc Básico e Calc Avançado. “O número demonstra o interesse dos servidores em explorar mais os recursos ou ampliar os conhecimentos e otimizar as suas rotinas de trabalho, qualificando o atendimento prestado à comunidade”, destaca a secretária de Recursos Humanos e Logística, Daniela Reis.

O software Libre Office é idêntico ao pacote da Microsoft, porém é disponibilizado gratuitamente. O domínio de mais recursos das ferramentas ou a atualização de técnicas de atendimento são as principais motivações para que as pessoas busquem esses cursos.

Os servidores inscritos têm 30 dias para concluir os estudos. Os cursos seguem com inscrições abertas para os servidores interessados que serão incluídos em novas turmas que são periodicamente lançadas. Não há custo para que os servidores acessem esses conhecimentos. A inscrição pode ser feita diretamente com os responsáveis de pessoal das secretarias.

Foto por Vânia Cassol