1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Novembro

Município capacita servidores para compor Brigada de Incêndio

Grupo recebeu 20 horas de treinamento práticos e teóricos

Publicada dia

A ação rápida e eficaz para casos de emergência é um diferencial para a preservação da integridade física das pessoas e patrimonial dos bens públicos. Neste sentido, a Escola de Gestão Pública (EGP) realizou o treinamento “Brigada de Incêndio” que capacitou 28 servidores. O curso, com 20h aula, foi ministrado por instrutores do próprio Município, habilitados para tratar dos temas.

Os servidores atuam na sede do Executivo e passam a fazer parte da Brigada de Incêndio do Centro Administrativo. Foram indicadas pessoas distribuídas por toda a edificação durante todos os turnos de funcionamento, visando manter brigadistas posicionados estrategicamente para melhores resultados em caso de emergência.

O curso teve em seu conteúdo temas como aspectos legais, teoria e propagação do fogo, classes de incêndio, prevenção, métodos de extinção e agentes extintores, equipamentos de proteção e alarmes de incêndio e abandono de área. Em relação ao atendimento às vítimas, foi tratado desde o apoio para pessoas com mobilidade reduzida, avaliação inicial de vítimas e técnicas para socorros iniciais de acordo com a lesão e técnicas de resgate.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Matheus Vedana

Foto por Mateus Deon