1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Novembro

Município conquista prêmio internacional de regularização fundiária

Secretário do Urbanismo, João Uez, recebeu o prêmio Selo Verde Internacional Ações Sustentáveis, em Maceió (AL)

Atualizada dia

O Programa Esse Terreno é Meu, da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), recebeu mais uma distinção: o 1° Prêmio Selo Verde Internacional Ações Sustentáveis, promovido pela Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA), em parceria com a Red Argentina de Municípios frente al Cambio Climático (RAMCC). A entrega ocorreu durante o II Fórum Internacional de Cidades Sustentáveis (FICS), em Maceió (AL), nesta sexta-feira (11/11), onde o secretário do Urbanismo, João Uez, palestrou sobre regularização fundiária e as inovações desenvolvidas pela Administração Municipal para diminuir o percentual de áreas irregulares.

O programa foi selecionado, entre outros inscritos, por ser considerado referência internacional por especialistas, sociedade acadêmica e pessoas engajadas nas ações sustentáveis e apresentar melhora integrada na vida da cidade, com resultados concretos e políticas inovadoras. “O programa Esse Terreno é Meu é recente, tendo um pouco mais de um ano. Desde então, já entregamos cerca de 1,8 mil títulos de propriedade. Isso é mais do que foi feito nos últimos 40 anos. Milhares de famílias estão sendo beneficiadas e conquistando seu direito social e humano à moradia”, destaca Uez. O secretário também agradeceu o empenho da Diretoria de Regularização Fundiária que tem possibilitado o avanço nas políticas públicas do Município.

Também participa do fórum o diretor da regularização fundiária, Nelson Sartori, e a bióloga, Vanise Sebben.

Na quinta-feira (10), Caxias do Sul também recebeu o Prêmio 21 de Agosto, do Instituto Habita, com apoio institucional da ONU Habitat, durante o 4° Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação, em Foz do Iguaçu (PR).

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação