1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Novembro

Município facilita atendimento ao produtor rural

Medidas adotadas pela Secretaria da Receita visam evitar espera prolongada em filas e deslocamentos desnecessários

Publicada dia

De 2 de janeiro a 15 de fevereiro de 2023, a Prefeitura de Caxias do Sul oferecerá atendimento diferenciado para o produtor rural. Neste período deverão ser apresentados os talões ainda não baixados (terminados ou não) que estejam em posse do produtor. De acordo com o secretário da Receita, Roneide Dornelles, é muito importante a apresentação das notas fiscais emitidas em 2022. “Parte desses valores retorna ao Município por meio de repasses do governo estadual, possibilitando novos investimentos em saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura para a cidade”, argumenta.

Para facilitar a entrega dos talões, equipes da Receita avaliaram ações para melhorar o acolhimento dos produtores rurais na Prefeitura e nas subprefeituras. “Queremos evitar espera prolongada em filas e deslocamentos desnecessários”, informou Rejane Bendo Pereira, diretora de ICMS da secretaria.

Dentre as medidas estão a possibilidade de entrega dos talões nas subprefeituras, evitando o deslocamento do produtor até a prefeitura. O horário para atendimento poderá ser agendado no site www.caxias.rs.gov.br, evitando que o produtor aguarde o atendimento em longas filas. Também serão distribuídos cartazes com orientações do censo de 2023, com o passo a passo para o agendamento.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel