1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Novembro

Programação de Natal de Caxias do Sul é apresentada

A Magia dos Encontros encantará a todos e terá abertura no dia 1º de dezembro, com show da Orquestra Municipal de Sopros e da cantora Luiza Possi, na Praça Dante Alighieri

Atualizada dia

A programação de Natal de Caxias do Sul foi apresentada nesta sexta-feira (18/11), na Sala de Cinema Ulisses Geremias, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, e contou com as presenças do prefeito Adiló Didomenico, da vice-prefeita Paula Ioris, representantes de entidades, patrocinadores do evento, convidados e imprensa.

Antes da apresentação da programação, o Papai Noel que estará presente no evento saudou a todos desejando boas festas e um Natal repleto de alegrias e realizações a todos. O bom velinho participou da apresentação e entregou balas aos presentes.

A secretária da Cultura, Aline Zilli, apresentou a programação artística e cultural que acontecerá na cidade de 1º a 23 de dezembro, na Praça Dante Alighieri e nos bairros e distritos de Caxias do Sul. “ A Magia dos Encontros trará vida natalina este ano, visto que será o primeiro ano sem restrições de saúde devido a Covid-19. Vai ser um Natal para reencontrar a magia, o amor, o espírito de solidariedade e a paz que todos nós tanto queremos”, comentou a secretária.

Serão mais de 40 atrações artísticas envolvendo entorno de 400 artistas locais e mais de 80 apresentações em diferentes regiões da cidade, envolvendo o centro, bairros, distritos, comunidades, parques e praças além de diversas parcerias com entidades, associações de bairros e ONGs.

A primeira atividade está marcada para o dia 1° de dezembro, às 20h, com apresentações culturais, acendimento das luzes na Praça, a chegada do Papai Noel e show com a cantora Luiza Possi acompanhada da Orquestra Municipal de Sopros.

A decoração natalina desta edição surpreenderá a todos com uma árvore natalina digital de mais de quatro metros de altura com pixels dançantes, que mudam de cor e de formas a cada segundo. Demais elementos natalinos irão adornar a Praça e o cantinho do Papai Noel, que receberá os pedidos de todos.

A programação inclui também, feira de artesanato, esquetes teatrais, apresentações, performances, recitais, intervenções, concertos, espetáculos, exposições, teatro itinerante, caravana natalina, trenó do Papai Noel, entre outras ações.

O prefeito Adiló Didomenico agradeceu a presença de todos em especial dos patrocinadores do evento que sem eles não seria possível se fazer o Natal de 2022. “Essa é uma festa que mexe com as emoções e o sentimento das pessoas. O mês de dezembro cria esse clima e faz com que as pessoas se solidarizem mais umas com as outras. Espero que todos aproveitem nosso Natal, as diversas atrações preparadas com, muito carinho e dedicação e que a magia dos encontros aproximem as pessoas e traga alegria em seus corações”, comentou o prefeito.

O Magia dos Encontros é uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul, Secretaria Municipal da Cultura e com o patrocínio ouro de Sicredi Pioneira, Banrisul, Exacta Engenharia e Fundação Marcopolo, patrocínio prata de Orquídea, Grupo Brinox e CDL Caxias. O Evento conta com a parceria do SESC de Caxias do Sul e das lojas Dallas Móveis e Decorações.

Conheça a programação completa do Natal no site: cultura.caxias.rs.gov.br

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Chegada do Papai Noel

Foto por Samuel Maciel

Prefeito e vice recebem o Papai Noel

Secretária da Cultura Aline Zilli

Foto por Samuel Maciel

Fala do prefeito Adiló Didomenico

Foto por Samuel Maciel

Foto por Samuel Maciel