1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Novembro

Sancionada lei que institui o Dia da Guarda Municipal

O dia 16 de dezembro fica estabelecido em Caxias dos Sul para comemoração do Dia da Guarda Municipal

Atualizada dia

Foi sancionada na manhã desta quinta-feira, (24/11), pelo prefeito Adiló Didomenico, a Lei n° 8.883, que institui o dia 16 de dezembro como o Dia da Guarda Municipal no Município de Caxias do Sul. A lei é de autoria do vereador Alexandre Bortoluz.

O prefeito salientou em sua fala que nenhum município se desenvolve sem o cuidado com a segurança e a Guarda Municipal tem grande importância nisso. “Um município para se desenvolver precisa ter uma guarda bem instruída e equipada para zelar pela sua população e manter a ordem. Esta data se faz necessária para congratular aos que zelam por nós”, disse.

A Guarda Municipal, que comemora 25 anos de fundação em 2022, atua na defesa da vida e na proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas, na redução do sofrimento e diminuição das perdas, patrulhamento preventivo, compromisso com a evolução social da comunidade, uso progressivo da força e zelo pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município.

Estavam presentes na assinatura o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto da Rosa, a secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, o chefe de Gabinete, Cristiano Becker da Silva, o diretor da Guarda Municipal, Alex Oliveira Kulmann e demais integrantes da instituição, e os vereadores Adriano Bressan e Alexandre Bortoluz.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Assinatura Lei Dia da Guarda Municipal

Foto por Lucas Munaretti

Assinatura Lei Dia da Guarda Municipal

Foto por Lucas Munaretti

Assinatura Lei Dia da Guarda Municipal

Foto por Lucas Munaretti