1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Novembro

Servidores mobilizados para doação de sangue

Iniciativa foi do Programa de Qualidade de Vida BemViver

Atualizada dia

Para muitos servidores, a dedicação à comunidade vai além da realização das atividades de rotina. O olhar atento às necessidades da população mobiliza para ações como a doação de sangue. Na última semana, em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, o Programa de Qualidade de Vida BemViver mobilizou os integrantes do comitê e o Nino, mascote do programa, para realizar a doação junto ao Hemocentro de Caxias do Sul.

Além da iniciativa deste dia, o Município promove a campanha permanente em seus canais de comunicação interna para que os servidores façam a doação. A iniciativa continuada considera a necessidade constante do Hemocentro, tendo em vista que parte dos hemocomponentes tem validade de poucos dias, por isso precisa ser constantemente reposto.

Depoimentos

“Doo sangue há uns anos, e quando surgiu a oportunidade de ir com o BemViver e com o Nino, fiquei mais animada ainda! Se sensibilizarmos um único colega a mais para tornar-se doador, já valerá! Doar sangue é um ato de amor pelo próximo, e acredito que complemento meu trabalho enquanto servidora, de servir a comunidade! Os colegas do Hemocs são muito atenciosos, o atendimento é excelente desde a triagem até o lanche. No momento da coleta ficam o tempo todo ao lado, dando suporte, e ao fim dão todas as orientações necessárias! A gente sai de lá com um sentimento muito bom!”

  • Suziane Borges, servidora da Secretaria de Recursos Humanos e Logística

“Para mim, ser doador é um ato de amor ao próximo. Sou muito feliz e grato em poder fazer algo pelo próximo e saber que minha doação pode salvar até quatro vidas. Sempre é um dia especial quando consigo fazer a doação, sinto-me feliz, bem e leve. Hoje, durante a triagem, descontrai com o médico contando que tenho 42 anos, sou doador há 24, nesse período posso ter contribuído com muitas pessoas, muitas vidas, para o bem-estar delas. Neste dia 25 de novembro fiquei muito feliz em poder participar dessa ação, de estar bem para fazer isso. Sugiro para todos que tenham condições de saúde para também fazer sua doação. É rápido, não dói, não custa nada, não faz mal para o doador, só faz bem. Então, por que não fazer o bem para o próximo?

  • Jemerson Hoffmann, servidor da Secretaria do Meio Ambiente
Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação