1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Novembro

“Tenho orgulho de ser servidor! E você?” é tema do projeto Vamos Falar?

Atividade faz parte da programação do Mês do Servidor

Publicada dia

A auto-estima, a valorização e o sentido do trabalho para cada um foram algumas das questões tratadas nas rodas de conversa do projeto Vamos Falar?, desenvolvido ao longo do Mês do Servidor. O último encontro está programado para a terça-feira (29/11), no Auditório do NEPS, 5º andar da Secretaria da Saúde. O tema do Mês do Servidor, “Tenho orgulho de ser servidor! E você?” foi abordado nas rodas de conversa coordenadas por psicólogas da diretoria de RH da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL). Os encontros oportunizam a reflexão sobre a escolha em ser servidor.

A servidora Rafaela Perini Pessuto, da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), lembra que na rotina de trabalho é possível encontrar adversidades. “Estas dificuldades podem desencadear frustrações, desmotivações e insatisfações que podem ser amenizadas com profissionais e programas internos da organização. As orientações, trocas de ideias e novas alternativas mantém e resgatam a motivação e a satisfação do desempenho nas atividades públicas”, disse.

As rodas de conversa reforçam o papel do servidor de estar presente nas várias áreas da vida do cidadão, reconhecendo as necessidades da comunidade e trabalhando pela sua evolução. As atividades relembram que o próprio servidor é parte dessa comunidade e, embora busque o interesse coletivo em primeiro lugar, precisa estar em equilíbrio para desempenhar suas atividades com eficácia.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Gisele Dagostini

Foto por Cláudia Hans