1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Novembro

"Trilhas para um novo tempo" é tema de palestra realizada para servidores

Semana contou ainda com palestras sobre inovação e preparativos para viagens

Publicada dia

Reflexões em torno da busca pela própria essência foram o guia da palestra "Trilhas para um novo tempo", realizada nesta quinta-feira (17/11). Os mais de 150 servidores presentes ouviram o palestrante Jorge Trevisol que utilizou a música e a fala poética baseada nos estudos e atuação profissional nas áreas da teologia, filosofia e psicologia para conduzir o momento com os participantes.

"As pessoas perto são anjos que estão ao nosso lado neste instante. Temos o que precisamos, observe o que está ao seu redor", disse Trevisol. Ele destacou que os problemas ou momentos difíceis fazem parte da vida devendo ser tratados com presença e consciência. Deu ainda sugestões sobre como se preparar para abordar os temas.

O evento faz parte da programação do Mês do Servidor e teve como objetivo ofertar um momento de autocuidado, integração e recursos para a saúde mental dos servidores. A palestra foi uma oportunidade de reflexão na relação consigo mesmo, com familiares e com as pessoas que estão ao nosso lado no dia a dia.

Nesta semana, a Inovação também foi tema do encontro realizado na quarta-feira (16/11). 11 servidores estiveram no espaço Conexo e participaram do bate-papo "O que é essa tal inovação?". "A palestra me fez pensar muito em onde posso melhorar meus processos para conseguir mais sucesso nas atividades e também, em como agir, caso tenha alguma ideia inovadora, sem ter gastos desnecessários" disse a servidora Gennifer Poletto, da Secretaria de Educação (Smed). Ainda na quarta-feira, foi realizada a palestra "Viajar, por onde começar?".

A programação tem continuidade neste sábado com a Convivência de Yoga e no domingo o passeio turístico ao Viaduto 13 e Parque Denardi. A próxima semana contará com a Homenagem aos 25 Anos de Serviço Público Municipal, a entrega do Prêmio Servidor Público Cidadão e diversas outras atividades. A programação segue até o dia 28 de Novembro. O Mês do Servidor é uma realização da Secretaria de Recursos Humanos e Logística, por meio da Comissão Organizadora da Semana do Servidor, composta por representantes de diversas secretarias municipais, FAS, Samae, Ipam e Câmara de Vereadores e a parceria do Sindiserv.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Vania Cassol

Foto por Vania Cassol

Foto por Vania Cassol

Foto por Vania Cassol