1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Dezembro

Cultura apresenta  Mostra de Processos da Escola Preparatória de Dança

Neste ano, os alunos vão homenagear o samba através de um lindo espetáculo

Publicada dia

A Escola Preparatória de Dança (EPD), da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), retomou as suas atividades em junho de 2022, e desde então os professores vêm trabalhando nas aulas para preparar as crianças e os adolescentes para a apresentação de encerramento do ano. A mostra acontece nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, às 20h, na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto.

Os alunos já estão prontos para colocar em prática tudo o que aprenderam durante as aulas, a mostra vai homenagear o samba que, sem dúvida, é um dos gêneros mais diversificados da música popular em todo o mundo. É Espinha dorsal e corrente principal das canções do povo brasileiro, folclórica e até mesmo urbana.

O planejamento artístico e estético da mostra fica por conta de Uyara Camargo, coordenadora da Escola Preparatória de Dança.

“Este momento é de suma importância para a construção social destas crianças e adolescentes que através da EPD desfrutam do contato da arte e suas possibilidades em sua formação enquanto cidadãos. O fato de poder subir ao palco e mostrar aquilo que foi aprendido durante o trabalho do ano reforça a importância do acesso ao ensino da dança na vida destes alunos, o que acaba por possibilitar o estímulo, a busca por uma formação artística e a sensibilização através da arte,” ressalta a coordenadora da Unidade de Dança da SMC, Paula Giusto.

Mais informações com a Unidade de Dança, através do telefone (54) 3901-1316.

Para ficar por dentro da programação cultural da cidade basta acessar cultura.caxias.rs.gov.br

Escola Preparatória de Dança

Foto por Frank Jeske