1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Dezembro

Programação natalina Magia dos Encontros é aberta na Praça Dante

Luiza Possi e Orquestra Municipal de Sopros apresentaram repertório encantador que mexeu com as emoções dos presentes

Atualizada dia

O clima natalino agora toma conta da cidade. Foi aberta nesta quinta-feira (01/12) a programação de Natal Magia dos Encontros, realização da Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal da Cultura, com patrocínio ouro de Sicredi Pioneira, Banrisul e Exacta Engenharia e patrocínio prata da Fundação Marcopolo, Orquídea e Grupo Brinox. O evento tem a parceria do SESC de Caxias do Sul e das lojas Dallas Móveis e Decorações.

O espetáculo da noite teve início às 20h com o show de magia e ilusionismo do mágico caxiense Mateus DI Macedo, que divertiu a criançada com muita criatividade e performance teatral. Em um de seus truques, o mágico fez surgir de uma caixa o Papai Noel, que encantou e alegrou a todos.

Com o Papai Noel no palco, que foi o primeiro a falar, desejando boas festas a todos e posando para inúmeras fotos, se deu início ao protocolo da noite. A secretária da Cultura, Aline Zilli, agradeceu aos inúmeros artistas locais que fazem parte da programação natalina. “Com imensa alegria, a Prefeitura e a Secretaria da Cultura trazem para o coração de Caxias, a nossa Praça Dante Alighieri, as festividades natalinas Magia dos Encontros, que segue até o dia 23, com mais de 40 atrações artísticas e cerca de 80 apresentações também nos bairros e distritos”, comentou a secretária.

O prefeito Adiló Didomenico agradeceu a população que permaneceu para prestigiar a abertura do evento, mesmo com a forte chuva e vento que iniciaram no momento. “Não temos como dominar o clima, é da natureza e Caxias é campeã em nos surpreender com o clima. Agradeço a todos os patrocinadores que acreditaram na proposta e que, neste ano, vem totalmente tecnológica, com uma Árvore de Natal digital. Também privilegiamos os artistas locais que sofreram muito na pandemia e que este ano serão prestigiados. Nos cobravam a decoração antecipada, mas Natal é em dezembro e, antes disso, a Praça estava ocupada com outras atrações, também importantes para o município, como a Temporada de Cultura Negra”, disse o prefeito.

Em seguida, o prefeito entregou a chave da cidade ao Bom Velhinho, que ao tocá-la, se iluminou. Num passe de mágica, acenderam-se as luzes da Árvore de Natal, que este ano se apresenta de várias formas, com um jogo de luzes dançantes que mudam de cor e estilo a cada segundo. A árvore tem uma programação de 12 canções que entoarão temas natalinos todos os dias, das 8h às 22h, juntamente com o jogo de luzes com funcionamento das 19h às 5h. Outros elementos decorativos natalinos adornam a Praça Dante Alighieri. O Papai Noel estará na praça, diariamente, até o dia 18, das 16h30 às 19h30, recebendo a criançada para tirar fotos e ouvir os seus pedidos.

Encerrando a noite que emocionou o público, a cantora Luiza Possi subiu ao palco, juntamente com a Orquestra Municipal de Sopros, que apresentou um repertório de músicas clássicas da MPB. A pedido da plateia, à capela, Luiza cantou Dias Iguais, sucesso da sua carreira. Acompanhe a programação completa do Natal cultura.caxias.rs.gov.br.

Galeria de imagens
1 de 10 imagens

Em um truque de mágica, Papai Noel apareceu na Praça Dante

Foto por Samuel Maciel

Papai Noel recebe a Chave da Cidade

Foto por Samuel Maciel

Papai Noel agora com a Chave da Cidade

Foto por Samuel Maciel

Novidade deste ano, Árvore de Natal Digital

Foto por Samuel Maciel

Fala da secretária da Cultura Aline Zilli

Foto por Samuel Maciel

Fala do prefeito Adiló

Foto por Samuel Maciel

Praça Dante decorada

Foto por Samuel Maciel

Luiza Possi

Foto por Samuel Maciel

Orquestra e Luiza Possi

Foto por Samuel Maciel

Cantinho do Papai Noel

Foto por Samuel Maciel