Representantes do Poder Executivo de Caxias do Sul se reuniram nesta sexta-feira (02/12) para definir novo projeto de lei para a contratação de visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM). O número atual de 18 funcionários não consegue atender a demanda. Nas próximas reuniões será avaliado o impacto financeiro da contratação.
O PIM orienta famílias para o desenvolvimento integral de crianças com dificuldades físicas, intelectuais ou socioeconômicas, visando reduzir a desigualdade e exclusão social. Em Caxias do Sul, o programa do governo do Estado é coordenado pelas secretárias Saúde e Educação e Fundação de Assistência Social.
A reunião teve as presenças do prefeito Adiló Didomenico, vice-prefeita Paula Ióris, chefe de gabinete Cristiano Becker, presidente da Fundação de Assistência Social, Katiane Boschetti; secretárias de Saúde, Daniele Meneguzzi, e da Educação, Sandra Negrini; e o secretário Gilmar Santa Catharina, de Gestão e Finanças; além de membros da equipe diretiva das pastas.
Foto por Lucas Munaretti
Foto por Lucas Munaretti
Foto por Lucas Munaretti