1. Início
  2. Notícias
  3. 2023
  4. Janeiro

Aberta a agenda da Educação Ambiental da Codeca em 2023

Agora os agendamentos do Caminho dos Resíduos podem ser feitos por WhatsApp

Publicada dia

Na última sexta-feira (20/01) a equipe da Educação Ambiental da Codeca realizou o primeiro Roteiro Caminho dos Resíduos de 2023. Os alunos da escola Bella Futsal assistiram a palestra na Codeca e visitaram a Estação de Transbordo e a Associação de Reciclagem Serrano.

A Educação Ambiental da Codeca reservou duas novidades para este novo ano. Na palestra é exibido o vídeo “Caminho dos Resíduos” produzido pela TV Câmara, uma parceria da Câmara de Vereadores e a Codeca. No documentário, o público tem a real noção para onde vão os resíduos orgânicos e seletivos da cidade.

Outra novidade é o agendamento do roteiro, das palestras e da visita do Codequito pelo WhatsApp (98401.3499), além do tradicional e-mail educacaoambiental@codeca.com.br.

Em 2022, as palestras e o roteiro Caminho dos Resíduos beneficiaram, de junho a dezembro, 1.710 pessoas entre alunos de escolas públicas e privadas, crianças e jovens atendidos por entidades assistenciais e funcionários de empresas.

Com a Educação Ambiental da Codeca, a comunidade tem a oportunidade de aprender, na prática, como é feito o descarte correto dos resíduos sólidos urbanos (orgânicos e seletivos). Nas palestras, gratuitas, destinadas a estudantes a partir do 4º ano do Ensino Fundamental, são enfatizados os cuidados com a preservação do meio ambiente, quanto ao descarte também de outros tipos de resíduos como os objetos de grande porte e a logística reversa.

As informações sobre a Educação Ambiental da Codeca estão no www.codeca.com.br.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Divulgação/Codeca

Foto por Divulgação/Codeca

Foto por Divulgação/Codeca