1. Início
  2. Notícias
  3. 2023
  4. Janeiro

Grupo de trabalho propõe criação de Núcleo Integrado de Políticas Públicas no Reolon

Encontro de lideranças ocorreu na antiga UBS do bairro, reformada como etapa integrante do projeto Rota Nova

Publicada dia

Um grupo de trabalho formado por lideranças comunitárias e representantes de secretarias e entidades se reuniu na antiga UBS do Reolon no último dia 17, propondo a criação de um Núcleo Integrado de Políticas Públicas (NIPP) no bairro. Participaram representantes do CRAS Oeste, EMEF Machado de Assis, UBS Reolon, Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria da Habitação, Coordenação de Relações Comunitárias e a presidente da Amob Reolon, Jossane Fiuza.

Entre as propostas apresentadas estão a entrega de 407 viandas diárias, atividades de inclusão digital e a implantação de uma padaria comunitária. O espaço também estará disponível para atividades da associação de moradores, como por exemplo ações socioeducativas e de fortalecimento comunitário.

O primeiro NIPP foi instalado em setembro de 2021 no Canyon. Para o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rudimar Menegotto, a implantação do novo Núcleo significa um ganho para a comunidade. “As ações do Poder Público Municipal ficarão centralizadas num local, como por exemplo os projetos de Segurança Alimentar da SMAPA”, observa.

Segundo a Secretaria da Habitação, o espaço recebeu investimentos na ordem de R$ 350 mil. “São recursos da União com contrapartida do Município, por meio do Fundo da Casa Popular, o Funcap”, informa o secretário Giovani Fontana. Ele acrescenta que se trata da última etapa do Projeto Rota Nova, cujas obras iniciaram em 2014, criando 420 moradias na região, num investimento de mais de R$ 50 milhões.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação/SMAPA

Foto por Divulgação/SMAPA