1. Início
  2. Notícias
  3. 2023
  4. Janeiro

Município abre edital para construção de nova Escola de Educação Infantil

Comunidade do bairro Santo Antônio será contemplada com novo prédio para atender 66 crianças de 0 a 3 anos em turno integral

Publicada dia

A comunidade do Bairro Santo Antônio será a próxima contemplada pela atual administração com o atendimento de um pleito de longa data. Nesta sexta-feira (13), foi aberto o edital para contratação de empresa, sob regime de empreitada por preço global, para execução de obra de construção de uma nova Escola de Educação Infantil (EEI), na Rua Abílio Silveira. Três empresas se apresentaram para o certame.

O projeto da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) prevê uma edificação de 507,97m2, em terreno de 2.256m2, com quatro salas – além das demais instalações como sanitários, lavanderia, cozinha, almoxarifado, administração, etc – para acomodar duas turmas de berçário e outras duas de maternal. A configuração obedece a diretriz estabelecida pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) de dar prioridade total ao atendimento de crianças na faixa etária de zero a três anos.

“É um período fundamental no desenvolvimento humano, quando as crianças mais precisam de atenção e acolhimento. O cuidado que elas receberem neste momento, terá reflexos para toda a vida. Por isso concentramos todos os esforços e recursos possíveis para suprir a grande demanda que temos neste público”, afirma a secretária Municipal de Educação, Sandra Negrini.

A obra tem duração estimada de 18 meses e, quando concluída, permitirá o atendimento de 66 crianças em turno integral. O investimento do Município está orçado em R$ 2.286.422,71.

Foto: João Pedro Bressan