1. Início
  2. Notícias
  3. 2023
  4. Janeiro

Projeto desenvolvido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura movimenta comunidade do Bairro Euzébio Beltrão de Queiróz

Prefeita em exercício Paula Ioris prestigia apresentação que une moda e música com trabalho de jovens criadores

Publicada dia

Uma iniciativa que une moda e música e estimula a criação de jovens autores ganhou brilho e movimentou a população do Bairro Euzébio Beltrão de Queiróz na noite desta sexta-feira (20). Com recursos viabilizados por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, o projeto Amplificador tomou vida com apoio cultural de Fundação Marcopolo e Metadados e parceria de Sanmartin, Pisani Soluções em Plásticos, Focco Solução de Gestão e Pepe Pessoa Produção e Beleza. A prefeita em exercício Paula Ioris e a secretária municipal de Cultura em exercício Magali Quadros prestigiaram o evento realizado no coração da comunidade.

O projeto tem por objetivo apresentar os novos criadores de Música e Moda que frequentaram a Escola Marcopolo de Criatividade em 2022. E o lançamento adquiriu contornos de desfile show para mostrar ao público o trabalho dos jovens autores: Paulina da Rosa Magalhães, Érica Matias, Stefanie Tamires, Edgar de Castro, Kauã Borges da Silva, Henrique Marques do Nascimento, Pablo da Fonseca Faustino e Maria Eduarda Noronha da Silva.

A performance que misturou diferentes linguagens artísticas no Vielas Espaço Cultural teve concepção do rapper e ativista social Chiquinho Divilas e da Fundação Marcopolo, com direção artística da designer Julia Webber.

“Tive a oportunidade de conhecer a Escola de Criatividade da Marcopolo e sei da estrutura maravilhosa disponível lá. O nome do projeto, Amplificador, é muito representativo, pelo significado de ampliar a voz dos jovens, trazendo novas formas de expressão para a sociedade”, comentou a prefeita em exercício Paula Ioris.

O uso de resíduos têxteis na confecção das peças de vestuário também mereceu destaque da atual chefe do Executivo, por introduzir o conceito de sustentabilidade no projeto e na própria vida dos meninos e meninas atendidos pela instituição.

“Todos os envolvidos na iniciativa merecem aplausos, por instigar um pensamento criativo que provoque reflexões e ações disruptivas, ampliando a visão e dando espaço para a criatividade destes jovens. Não tenho dúvidas que o projeto facilitou a acesso deles ao aprendizado e a ferramentas de capacitação”, concluiu Paula.

Fotos: Gabriel Izidoro

Galeria de imagens
1 de 3 imagens