1. Início
  2. Notícias
  3. 2023
  4. Janeiro

Últimos dias para se inscrever no Mercado de Arte 2023

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 01 de fevereiro

Publicada dia

O Mercado de Arte tem como principal objetivo valorizar os artistas visuais da cidade e região, estimular a produção artística e despertar na população o hábito do consumo da arte local. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 01 de fevereiro.

O evento é voltado para a exposição e comercialização de obras envolvendo as diversas linguagens como fotografias, serigrafias, gravuras, xilogravuras, litogravuras, desenhos, pinturas, esculturas, aquarelas, colagens, fanzine, lambe-lambe e semelhantes, em duas datas do início do ano de 2023, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

“O projeto pode ser uma oportunidade do artista apresentar para público novas obras, experimentações e estudos, bem como pode ser um espaço para se apresentar ao público e inserir-se no mercado. Além disso, o Mercado de Arte promove às diferentes manifestações da arte, com meta e desejo de apresentar diversidade de artistas a cada edição, oferecendo para a cidade de Caxias do Sul um espaço específico para que haja investimentos em nossos artistas através da comercialização das suas criações” destaca a coordenadora e criadora do projeto, Mona Carvalho.

Os artistas interessados em participar deverão ler o regulamento na UAV DIGITAL (https://sites.google.com/view/uavdigital) e se inscrever apresentando o seu material expositivo.

Para ficar por dentro da programação cultural da cidade basta acessar cultura.caxias.rs.gov.br

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Mercado de Arte

Foto por Mona Carvalho

Mercado de Arte

Foto por Mona Carvalho