A comitiva do Brasil que participa do evento de smart cities na Ásia está desde a noite de quarta (29.03) em Kaohsiung, ao sul da ilha de Taiwan. A vice-prefeita Paula Ioris conta que o evento está sendo realizado nas duas cidades, essa ao Sul e Taipei, a capital, onde estavam anteriormente. Para chegar ao novo destino, o meio de transporte foi o trem-bala que, conforme Paula, chegou a 288 km/h.
Na quinta (30.03), houve visita à feira e no turno da tarde uma convenção.
“Na feira vimos muitas novidades na área da saúde, exames à distância em dermatologia e oftalmologia, por exemplo. Também ônibus totalmente a carbono, que já existe na Coreia”, ilustrou.
Na convenção, vários países apresentaram suas experiências como cidades inteligentes nas áreas de agricultura, clima, gestão governamental, entre outros.
Paula destacou ainda a zeladoria da cidade, que considerou impecável, e destacou formatos diferentes, por exemplo, no recolhimento do lixo.
“O lixo vai da casa das pessoas direto para o caminhão, não fica na rua em local nenhum”.
A missão é promovida pelo Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil e pelo MobiCaxias. O retorno está agendado para o dia 3 de abril.
Foto por Divulgação
Foto por Divulgação
Foto por Divulgação
Foto por Divulgação
Foto por Divulgação