Diversão, novos conhecimentos, planejamento em diversas áreas, autocuidado, relacionamento interpessoal… esses foram os resultados das atividades de férias do BemViver, realizadas ao longo dos meses de janeiro, fevereiro e março. Nesta quarta-feira (22/03), foi realizada a Oficina de Origami. A programação encerra na próxima quinta-feira (30/03), com a última aula dos encontros de Pilates Solo.
As iniciativas do BemViver tem foco nos servidores, estimulando tanto a participação nas atividades quanto o desenvolvimento de suas habilidades ministrando as ações. “A experiência de conduzir uma aula sobre Origami foi muito gratificante para mim. Fiquei muito feliz em saber que existem pessoas que admiram o meu hobbie, e principalmente, por confiarem a mim uma tarefa tão importante: ser instrutor da Oficina de Origami”, afirmou Guilherme Bonatto, que faz estágio na Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) e se disponibilizou gratuitamente para a atividade.
Ao longo de março foram realizadas ainda a Oficina Filtro dos Sonhos e Vivência da Cultura Indígena a Oficina Vivencial Descobrindo a sua Deusa, bem como a abertura para inscrições da nova turma do PPA. O calor dos meses de Janeiro e Fevereiro oportunizou a realização do Passeio ao Memorial e Reserva Bertussi, diversa oficinas como de Yoga, Qualidade de Vida, Organização do Lar, Limpeza, Planejamento Financeiro, Pinturinha de Rosto e palestra sobre emagrecimento.
O Programa de Qualidade de Vida BemViver integra todas as secretarias, autarquias, fundação e Câmara de Vereadores. Com foco preventivo, o Programa estimula atitudes positivas, promovendo a saúde individual e coletiva. Para atingir estes objetivos, desenvolve ações que visam preservar a qualidade de vida, organizadas nos enfoques: Saúde Integral, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Cultura e Lazer e Responsabilidade Socioambiental.
Foto por Silvana Fagundes
Foto por Silvana Fagundes
Foto por Silvana Fagundes