1. Início
  2. Notícias
  3. 2023
  4. Março

Reparos na Avenida Júlio antecedem ação do Luz, Cor e Flor nesse domingo

Calçamento especial foi recolocado em alguns pontos

Publicada dia

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) fez alguns reparos no calçamento da Avenida Júlio de Castilhos, próximo à Praça Dante Alighieri. O local tem um calçamento específico e o estoque dessas pedras é bastante pequeno. Mesmo assim, foi possível que alguns locais com buracos e pedras quebradas foram consertados.

No domingo, dia 2 de abril, a Prefeitura realiza uma grande ação do Programa Luz, Cor e Flor na Praça Dante Alighieri, a partir da 8h e deve ser concluído até o início da tarde. Serão revitalizados os bancos da praça, pintura, feitos reparos no calçamento, plantio de flores, etc. O trabalho será executado por servidores das Secretarias do Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Obras e Serviços Públicos e da Codeca, além de parte do grupo de CCs do município. Na noite anterior será feita a lavagem de toda a praça.

Junto com a revitalização da praça, também será realizado no local um drive-thru de coleta de resíduos, feito pelo Coletivo Lixo Zero, parceiro do Luz, Cor e Flor. A coleta será na praça pelo lado da Rua Sinimbu, em frente à Catedral, das 9h às 13h.

Todas as secretarias participam do projeto de alguma forma, mas integram mais diretamente as secretarias de Obras e Serviços Públicos, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Trânsito, Transporte e Mobilidade, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Saúde, Coordenadoria de Relações Comunitárias, Codeca e Samae, liderados pelo gabinete da vice-prefeita.

Luz, Cor e Flor

  • Data: 02 de abril (domingo), das 8h às 13h
  • Local: Praça Dante Alighieri
  • Revitalização da praça com reparos, pintura e plantio de flores

Drive-thru de coleta de resíduos, em frente a Catedral, realizado pelo Lixo Zero

  • Data: 02 de abril (domingo), das 9h às 13h
  • Local: Praça Dante Alighieri (em frente à Catedral)
  • Serão coletados eletrônicos (de pequeno e médio porte), raio x, óleo de cozinha usado, isopor, vidros (garrafas e potes de conserva), bopps (embalagens laminadas tipo salgadinho), cápsulas de café, esponjas de cozinha, tampinhas plásticas, blister de medicamentos

Foto por Divulgação