Com estande próprio, a Secretaria do Turismo de Caxias do Sul participa na sexta (31/03) e no sábado (01/04) da 37ª edição da Feira Ugart, em Porto Alegre, organizada pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo. Realizada no Centro de Eventos do Barra Shopping, em área de 2,2 mil metros quadrados, o objetivo da feira é proporcionar atualização, conhecimento, relacionamento e oportunidades de negócios aos agentes de viagem do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, seu público-alvo. A programação contempla exposição de produtos, serviços e destinos turísticos, palestras e rodadas de negócios.
No período de 3 a 5 de abril, a participação será de forma coletiva, no estande da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, na WTM Latin America 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com a temática “Explore Novos Horizontes”, em números absolutos, a feira deve atrair 16 mil visitantes e 600 expositores.
Os expositores representam, entre outros e nos âmbitos nacionais e internacionais, destinos, hotéis e resorts, companhias aéreas, empresas de tecnologia, locadoras de veículos e operadoras de turismo. Os públicos visitantes são operadoras de turismo, agências de viagem, de incentivo e de marketing promocional, organizadoras de viagens em grupo e empresas de outros setores econômicos. A organização estima que 94% dos visitantes provêm da América Latina e 6% de outras regiões do mundo. Proprietários, gerentes e diretores representam 60% dos cargos das empresas visitantes.
Para o secretário de Turismo, Ricardo Daneluz, que representará o Município nas duas iniciativas, é fundamental estar presente em feiras para difundir a atividade local, que entende ter condições e estar preparada para retomar papel importante no desenvolvimento social e econômico da cidade. “Caxias do Sul tem inúmeros produtos e serviços a oferecer para o turista. Neste sentido, trabalhamos na reaproximação com todo o trade para conhecer suas demandas e incentivar ações de melhorias. Podemos assegurar que já estamos avançando e acredito que o setor voltará a ter a importância que teve no passado, contribuindo social e economicamente para o desenvolvimento regional”, afirma. A participação nos dois eventos também servirá para o início da divulgação da Festa Nacional da Uva 2024, programada para o período de 15 de fevereiro a 3 de março.
Foto por Festa Nacional da Uva, Divulgação
Foto por Festa Nacional da Uva, Divulgação