1. Início
  2. Notícias
  3. 2023
  4. Maio

Assinadas cessões de uso de áreas públicas do município para Inav e UAB

Locais têm permissão de uso por cinco anos com possibilidade de prorrogações

Publicada dia

Um ato e a assinatura de duas cessões de uso de imóveis públicos ocorreu na manhã desta sexta-feira (19/05) em benefício do Instituto da Audiovisão (Inav) e da União das Associações de Bairro (UAB). O prefeito Adiló Didomenico deu o seu aval no documento em nome da administração pública. Os empréstimos são por cinco anos a contar da publicação no Diário Oficial, podendo ser prorrogados por iguais e sucessivos períodos através de termos aditivos.

O imóvel cedido à UAB tem uma área total de aproximadamente 22 mil metros quadrados, com edificação, quadra poliesportiva e campo de futebol. O presidente da entidade, Valdir Walter, comemorou o ato ter ocorrido no dia que é comemorado os 60 anos da União das Associações de Bairro. “Essa é uma área importante para nós, pois temos projetos, voltados basicamente para as crianças, mas não tínhamos espaço”, disse. E Walter reforçou a responsabilidade das administrações mas também das pessoas que vivem na cidade de fazer ela crescer.

Já a área disponibilizada ao Inav tem pouco mais de 2,8 mil metros quadrados com permissão de construção de uma sede para o instituto poder atender e ampliar os serviços que presta. Hoje, a instituição atua junto a 178 pessoas com deficiência visual e suas famílias e possui uma lista de espera. “Temos orgulho de devolver à sociedade pessoas reabilitadas, habilitadas e autônomas”, argumentou a presidente do Inav, Ana Luiza Skrebsky. E a respeito da cessão ela falou: “É uma luta diária que temos e esse é um passo que me emociona. Mesmo nos tendo vários passos à frente, é uma grande satisfação esse primeiro”.

O prefeito lembrou que as áreas cedidas estavam a ponto de irem a leilão e agora servirão e muito às entidades. A respeito do Inav, Adiló Didomenico disse acompanhar o trabalho desenvolvido e saber o quão diferenciado é o atendimento oferecido. “As pessoas, grande parte voluntários, estabelecem alternativas de vida ou ajudam a melhorar a qualidade de vida de quem tem um problema que na maioria dos casos não tem reversão”, colocou o prefeito.

Em relação à UAB, Adiló salientou a força das pessoas envolvidas para manter vivo e atuante o movimento comunitário. “Vocês muitas vezes deram exemplo de união e luta”, ponderou o prefeito. E prosseguiu: “Não existem milagres, mas quando se soma forças se alcança objetivos. É muito bom começar o dia assinando esses documentos”.

Galeria de imagens
1 de 7 imagens

Foto por Rafaela Trevisan

Foto por Rafaela Trevisan

Foto por Rafaela Trevisan

Foto por Rafaela Trevisan

Foto por Rafaela Trevisan

Foto por Rafaela Trevisan

Foto por Rafaela Trevisan