A presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Geórgia Ramos Tomasi, acompanhou nesta terça-feira (30) integrantes da diretoria da entidade na apresentação de dados do programa Família Acolhedora aos vereadores na Câmara de Caxias do Sul.
Durante a ação alusiva ao Dia Mundial do Acolhimento Familiar, celebrado nesta quarta-feira (31), a diretora de Proteção Social Especial de Alta complexidade, Franciele Roso, destacou o engajamento da administração com a iniciativa.
“O trabalho social com as famílias têm se intensificado, mas garantir um espaço seguro, protetivo e de afeto com as crianças e adolescentes é o nosso compromisso”, comentou Franciele.
Caxias do Sul tem atualmente 219 jovens em situação de acolhimento, com quatro deles recebidos por família acolhedora e uma criança em fase de aproximação, que logo também será contemplada. O programa permite que famílias possam acolher e cuidar de jovens por tempo determinado até que a criança ou adolescente volte para sua família de origem ou se encaminhe para adoção.
Interessados podem se inscrever para buscar habilitação por meio do link Famílias Acolhedoras.
Fotos: Lucas Munaretti