1. Início
  2. Notícias
  3. 2023
  4. Junho

Capacita Caxias oferece mais de 50 cursos em seis meses

Mais de 1600 horas de capacitação foram realizadas em programa que busca formar mão de obra qualificada

Publicada dia

O Capacita Caxias, programa de qualificação profissional instituído pelo Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER), completou seis meses de duração, com a certificação de mais de 700 pessoas, em mais de 50 cursos, oficinas e workshops oferecidos nos segmentos de indústria, comércio e serviços.

Nesse período, foram ministradas mais de 1.600 horas de capacitação para atender as reais demandas de qualificação nas áreas com maior necessidade de mão de obra, aumentando o índice de empregabilidade no município.

Conforme o presidente do CMTER, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Élvio Gianni, “os resultados têm se mostrado muito positivos e os cursos, em sua grande maioria, preenchem o total de vagas em poucos dias”. Além dos números que impressionam, o secretário também destaca os feedbacks positivos das pessoas ao concluírem as capacitações.

Os cursos do Capacita Caxias são atualizados constantemente e são divulgados no site oficial do programa Capacita Caxias . Todas as capacitações são gratuitas, por meio da colaboração entre setor público e iniciativa privada, cada uma com critérios próprios de seleção.

Mais informações estão disponíveis na página: https://caxias.rs.gov.br/servicos/desenvolvimento-economico/capacita-caxias.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Divulgação Sdei

Foto por Divulgação Sdei

Foto por Divulgação Sdei

Foto por Divulgação Sdei