1. Início
  2. Notícias
  3. 2023
  4. Junho

Manutenção em caixa de ligação pluvial interdita avenida Júlio de Castilhos

Cruzamento com rua Visconde de Pelotas será bloqueado ao trânsito neste sábado (03/06)

Publicada dia

As secretarias municipais de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e de Obras e Serviços Públicos (Smosp) informam que o trânsito de veículos estará bloqueado em trecho da avenida Júlio de Castilhos neste sábado (03/06), devido à necessidade de manutenção em caixa de ligação pluvial. O local exato fica próximo ao cruzamento com a rua Visconde de Pelotas. Desta forma, os condutores que trafegarem pela Júlio de Castilhos, sentido São Pelegrino/Centro, são obrigados à conversão à direita na rua Garibaldi. O sentido Centro/São Pelegrino não será afetado.

Além do impedimento de trafegabilidade pela avenida Júlio, a Visconde de Pelotas terá estreitamento de pista devido à presença de máquinas. O trânsito, contudo, não será interrompido. A Fiscalização de Trânsito estará no local orientando a comunidade e os condutores. O bloqueio inicia às 8h e o cronograma prevê encerramento das obras e liberação do tráfego ainda no sábado.

O secretário de Obras, Norberto Soletti, ressalta a extrema necessidade do reparo no local. Ele ainda pede a compreensão de condutores e cidadãos, visto que se trata de trecho viário na área central do município. “A manutenção da caixa de ligação é essencial para garantir o bom funcionamento do sistema e evitar problemas futuros. Nesse caso, poderá ser necessária a substituição da caixa e parte da tubulação onde ocorreu a falha”, diz Soletti.

Foto por Rodrigo Rossi/Banco de Dados