1. Início
  2. Notícias
  3. 2023
  4. Junho

Urbanismo entrega matrículas da regularização de terrenos do condomínio Vista Bella, na Linha 40

Foram passados aos novos proprietários os registro em cartório de 32 lotes da área

Atualizada dia

A etapa final do processo de regularização fundiária do condomínio Vista Bella, na Linha 40, ocorreu na noite da segunda-feira (05/06) com a entrega pela Prefeitura das matrículas dos 32 lotes pertencentes aos 28 proprietários. A ocupação do local ocorreu entre os anos de 2006 e 2010, resultado de um parcelamento irregular feito pelo então dono da área. Trata-se de uma regularização de interesse específico e os condôminos irão custear a complementação da infraestrutura faltante. O condomínio já tem luz, água, esgotamento sanitário e pavimentação parcial.

Na cerimônia de entrega das matrículas, o secretário municipal do Urbanismo, Giovani Fontana, se disse gratificado em fazer essa finalização de processos de regularização, o segundo desde que assumiu a pasta em fevereiro deste ano. “Essa é uma das principais bandeiras do governo e o prefeito nos cobra diuturnamente sobre o encaminhamento”, falou. O representante dos moradores e da empresa DCA Engenharia que intermediou a regularização, Deivisson Cavalli, reforçou o empenho da equipe do Urbanismo no encaminhamento dos processos. “Posso afirmar que a equipe está fazendo muitos atos nobres pela cidade”, argumentou.

Cavalli também colocou que trabalhar com regularização fundiária é sempre um trabalho difícil, mas prazeroso também. “Pois trabalhamos com os sonhos das pessoas”.

O prefeito Adiló Didomênico brincou ao apontar a presença do secretário municipal de Gestão e Finanças, Cristiano Becker da Silva, no evento: “Ele é o que fica mais feliz com a entrega dessas matrículas, pois com o tempo começará a pingar os valores do IPTU”. Brincadeiras à parte, o chefe do executivo salientou que todos, município e comunidade, ganham com as regularizações. “Muitos criticam, mas não é bom para ninguém manter a irregularidade”. O prefeito prosseguiu: “Esses terrenos já são deles de fato, mas agora são de direito. Com isso se dá dignidade e segurança para as pessoas”. E falou direto aos contemplados com as entregas: “Hoje, com as matrículas registradas em cartório, os terrenos têm outro valor, muito maior. É nosso presente”.

Galeria de imagens
1 de 11 imagens

Foto por Daniela Xu

Foto por Daniela Xu

Foto por Daniela Xu

Foto por Daniela Xu

Foto por Daniela Xu

Foto por Daniela Xu

Foto por Daniela Xu

Foto por Daniela Xu

Foto por Daniela Xu

Foto por Daniela Xu

Foto por Daniela Xu