Passo a passo para abrir seu protocolo pela internet
- Selecione o serviço desejado e clique em CONTINUAR;
- Leia o campo OBSERVAÇÃO, na parte superior do formulário, para certificar-se de que o serviço escolhido corresponde a sua necessidade;
- Preencha os DADOS DO SOLICITANTE – para as solicitações de serviço a identificação do requerente é obrigatória. Alguns tipos de denúncias permitem o anonimato, neste caso o denunciante deve registrar o nome como ANÔNIMO, o telefone como 0000000000 e escolher o gênero;
- Informe o ENDEREÇO PARA ATENDIMENTO – obrigatoriamente deverá constar o nome da rua, o bairro e o número predial do imóvel onde o Município deverá prestar o atendimento. No caso de serviços na via, o solicitante deverá informar o número predial do imóvel mais próximo;
- No campo INFORMAÇÕES ADICIONAIS, insira pontos de referência ou características que auxiliem a equipe de atendimento na identificação do local;
- No campo DEMANDA, descreva a solicitação de forma detalhada;
- Clique em ESCOLHER ARQUIVO para anexar imagens da situação, se for o caso.
- Sua solicitação será encaminhada ao Alô Caxias e direcionada à secretaria responsável pelo atendimento;
- Anote o número de protocolo para acompanhar o andamento via internet – necessário informar o CPF.
Clique aqui para acessar o serviço Alô Caxias ou pelo telefone 156.
Serviço: Alô Caxias
Canal direcionado à comunidade, destinado a receber solicitações de serviços, comunicar sugestões e reclamações, além de denúncias de irregularidades cometidas por terceiros, cuja fiscalização seja de competência do Município.
Requisitos e documentos necessários: obrigatória identificação do demandante, nos casos de solicitações de serviço.
Principais etapas para processamento do serviço: a equipe do Alô Caxias encaminha a solicitação à Secretaria competente. Tomadas as providências, o solicitante é informado da resolução do problema.
Prazo para a prestação do serviço: os prazos dos serviços acolhidos pelo Alô Caxias são definidos pela Secretaria responsável pelo serviço em questão.
Formas e locais para acessar o serviço ou consultar o andamento:
- Clique aqui para registrar a sua solicitação.
- Telefone: 156 - 7:30 às 17:30.
- Não há atendimento presencial.
Eventual manifestação sobre a prestação do serviço:
- Manifestações referentes à atuação da equipe do Alô Caxias ou à falta de atendimento às solicitações de serviços (mencionar o protocolo do Alô Caxias), devem ser registradas na Ouvidoria do Município.
- Reclamações referentes à má execução dos serviços solicitados via Alô Caxias devem ser encaminhadas ao e-mail alocaxias156@caxias.rs.gov.br, mencionando o protocolo da solicitação e contendo fotos comprobatórias das alegações.
Para manifestações relativas ao SUS:
Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde
- Endereço: Rua Marechal Floriano, 421- Centro
- Telefone: (54) 3290-4446
- Atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
- E-mail: ouvidoriasaude@caxias.rs.gov.br
Ouvidoria do SUS – RS
- Telefone: 0800 6450-644
- Atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
- Registro on-line: ouvidoriageral.rs.gov.br/ouvidoria-sus
Disque Saúde - 24h
- Telefone: 136
- Serviço de atendimento à população pelo Ministério da Saúde, que fornece informações sobre várias doenças e orientações de como ter uma vida mais saudável. O telefone também recebe reclamações, denúncias e sugestões sobre o serviço prestado pelo SUS.
Para demandas relativas à CODECA:
Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul
- CAC: http://www.codeca.com.br/faleconosco_cac_solicitacao.php#focusOnPageLoad
- Fala BR: http://www.codeca.com.br/ouvidoria_formulario_falabr.php
- Telefone: (54) 3224.9300
Para serviços relativos ao SAMAE:
Serviço Autônomo de Água e Esgoto
- Acesse: https://www.samaecaxias.com.br/
- Rua Pinheiro Machado, 1615 – Centro.
- Horário de atendimento externo: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
- Telefone: (54) 3220.8600
- Plantão 24h: 115