ATENÇÃO
O Alô Caxias 156 é o canal para esclarecimento de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em Caxias do Sul.
Considerando a grande demanda, acesse aqui para as demais solicitações de serviços.
Passo a passo para abrir seu protocolo pela internet
- Selecione o serviço desejado e clique em CONTINUAR;
- Leia o campo OBSERVAÇÃO, na parte superior do formulário, para certificar-se de que o serviço escolhido corresponde a sua necessidade;
- Preencha os DADOS DO SOLICITANTE – para as solicitações de serviço a identificação do requerente é obrigatória. Alguns tipos de denúncias permitem o anonimato, neste caso o denunciante deve registrar o nome como ANÔNIMO, o telefone como 0000000000 e escolher o gênero;
- Informe o ENDEREÇO PARA ATENDIMENTO – obrigatoriamente deverá constar o nome da rua, o bairro e o número predial do imóvel onde o Município deverá prestar o atendimento. No caso de serviços na via, o solicitante deverá informar o número predial do imóvel mais próximo;
- No campo INFORMAÇÕES ADICIONAIS, insira pontos de referência ou características que auxiliem a equipe de atendimento na identificação do local;
- No campo DEMANDA, descreva a solicitação de forma detalhada;
- Informe os caracteres gerados para verificação, e clique em ENVIAR;
- Clique em ESCOLHER ARQUIVO para anexar imagens da situação, se for o caso.
- Sua solicitação será encaminhada ao Alô Caxias e direcionada à secretaria responsável pelo atendimento;
- Anote o número de protocolo para acompanhar o andamento via internet – necessário informar o CPF.
Clique aqui para acessar o serviço Alô Caxias ou pelo telefone 156.
Serviço: Alô Caxias
Canal direcionado à comunidade, destinado a receber solicitações de serviços, comunicar sugestões e reclamações, além de denúncias de irregularidades cometidas por terceiros, cuja fiscalização seja de competência do Município.
Requisitos e documentos necessários: obrigatória identificação do demandante, nos casos de solicitações de serviço.
Principais etapas para processamento do serviço: a equipe do Alô Caxias encaminha a solicitação à Secretaria competente. Tomadas as providências, o solicitante é informado da resolução do problema.
Prazo para a prestação do serviço: os prazos dos serviços acolhidos pelo Alô Caxias são definidos pela Secretaria responsável pelo serviço em questão.
Formas e locais para acessar o serviço ou consultar o andamento:
- Acesso on-line: sac.caxias.rs.gov.br
- Telefone: 156 - 7h às 18h.
- Não há atendimento presencial.
Eventual manifestação sobre a prestação do serviço:
- Manifestações referentes à atuação da equipe do Alô Caxias ou à falta de atendimento às solicitações de serviços (mencionar o protocolo do Alô Caxias), devem ser registradas na Ouvidoria do Município.
- Reclamações referentes à má execução dos serviços solicitados via Alô Caxias devem ser encaminhadas ao e-mail alocaxias156@caxias.rs.gov.br, mencionando o protocolo da solicitação e contendo fotos comprobatórias das alegações.