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Alô Caxias

Passo a passo para abrir seu protocolo pela internet

  1. Selecione o serviço desejado e clique em CONTINUAR;
  2. Leia o campo OBSERVAÇÃO, na parte superior do formulário, para certificar-se de que o serviço escolhido corresponde a sua necessidade;
  3. Preencha os DADOS DO SOLICITANTE – para as solicitações de serviço a identificação do requerente é obrigatória. Alguns tipos de denúncias permitem o anonimato, neste caso o denunciante deve registrar o nome como ANÔNIMO, o telefone como 0000000000 e escolher o gênero;
  4. Informe o ENDEREÇO PARA ATENDIMENTO – obrigatoriamente deverá constar o nome da rua, o bairro e o número predial do imóvel onde o Município deverá prestar o atendimento. No caso de serviços na via, o solicitante deverá informar o número predial do imóvel mais próximo;
  5. No campo INFORMAÇÕES ADICIONAIS, insira pontos de referência ou características que auxiliem a equipe de atendimento na identificação do local;
  6. No campo DEMANDA, descreva a solicitação de forma detalhada;
  7. Clique em ESCOLHER ARQUIVO para anexar imagens da situação, se for o caso.
  8. Sua solicitação será encaminhada ao Alô Caxias e direcionada à secretaria responsável pelo atendimento;
  9. Anote o número de protocolo para acompanhar o andamento via internet – necessário informar o CPF.

Clique aqui para acessar o serviço Alô Caxias ou pelo telefone 156.


Serviço: Alô Caxias
Canal direcionado à comunidade, destinado a receber solicitações de serviços, comunicar sugestões e reclamações, além de denúncias de irregularidades cometidas por terceiros, cuja fiscalização seja de competência do Município.

Requisitos e documentos necessários: obrigatória identificação do demandante, nos casos de solicitações de serviço.

Principais etapas para processamento do serviço: a equipe do Alô Caxias encaminha a solicitação à Secretaria competente. Tomadas as providências, o solicitante é informado da resolução do problema.

Prazo para a prestação do serviço: os prazos dos serviços acolhidos pelo Alô Caxias são definidos pela Secretaria responsável pelo serviço em questão.

Formas e locais para acessar o serviço ou consultar o andamento:

  • Clique aqui para registrar a sua solicitação.
  • Telefone: 156 - 7:30 às 17:30.
  • Não há atendimento presencial.

Eventual manifestação sobre a prestação do serviço:

  • Manifestações referentes à atuação da equipe do Alô Caxias ou à falta de atendimento às solicitações de serviços (mencionar o protocolo do Alô Caxias), devem ser registradas na Ouvidoria do Município.
  • Reclamações referentes à má execução dos serviços solicitados via Alô Caxias devem ser encaminhadas ao e-mail alocaxias156@caxias.rs.gov.br, mencionando o protocolo da solicitação e contendo fotos comprobatórias das alegações.

Para manifestações relativas ao SUS:

Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde

  • Endereço: Rua Marechal Floriano, 421- Centro
  • Telefone: (54) 3290-4446
  • Atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
  • E-mail: ouvidoriasaude@caxias.rs.gov.br

Ouvidoria do SUS RS

Disque Saúde - 24h

  • Telefone: 136
  • Serviço de atendimento à população pelo Ministério da Saúde, que fornece informações sobre várias doenças e orientações de como ter uma vida mais saudável. O telefone também recebe reclamações, denúncias e sugestões sobre o serviço prestado pelo SUS.

Para demandas relativas à CODECA:

Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul


Para serviços relativos ao SAMAE:

Serviço Autônomo de Água e Esgoto

  • Acesse: https://www.samaecaxias.com.br/
  • Rua Pinheiro Machado, 1615 – Centro.
  • Horário de atendimento externo: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
  • Telefone: (54) 3220.8600
  • Plantão 24h: 115