Serviço: Ouvidoria
Recebe denúncias, sugestões, agradecimentos e elogios relacionados ao trabalho executado pelos servidores públicos municipais, bem como a correta utilização dos bens públicos.

Requisitos e documentos necessários: não existem.

Principais etapas para processamento do serviço: após o registro, a demanda é encaminhada à Secretaria competente para adoção de providências e envio de manifestação à Ouvidoria. A resposta é analisada e repassada ao reclamante/denunciante, caso este tenha se identificado.

Prazo para a prestação do serviço: prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias (art. 16 da Lei nº 13.460/2017).

Formas e locais para acessar o serviço ou consultar o andamento:

  • Clique aqui para registrar a sua Ouvidoria.
  • Telefone: (54) 3218-6038, das 9h às 17h
  • Atendimento presencial: Centro Administrativo, 1º andar. Rua Alfredo Chaves, 1333. Bairro Exposição (10h às 16h).

ATENÇÃO

Para manifestações relativas ao SUS:

Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde

  • Endereço: Rua Marechal Floriano, 421- Centro
  • Telefone: (54) 3290-4446
  • Atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
  • E-mail: ouvidoriasaude@caxias.rs.gov.br

Ouvidoria do SUS RS

Disque Saúde - 24h

  • Telefone: 136
  • Serviço de atendimento à população pelo Ministério da Saúde, que fornece informações sobre várias doenças e orientações de como ter uma vida mais saudável. O telefone também recebe reclamações, denúncias e sugestões sobre o serviço prestado pelo SUS.

Para demandas relativas ao IPAM:

Ouvidoria do Instituto de Previdência e Assistência Municipal:


Para demandas relativas à CODECA:

Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul


Para demandas relativas à Festa da Uva: