Serviço: Ouvidoria
Recebe denúncias, sugestões, agradecimentos e elogios relacionados ao trabalho executado pelos servidores públicos municipais, bem como a correta utilização dos bens públicos.

Requisitos e documentos necessários: não existem.

Principais etapas para processamento do serviço: após o registro, a demanda é encaminhada à Secretaria competente para adoção de providências e envio de manifestação à Ouvidoria. A resposta é analisada e repassada ao reclamante/denunciante, caso este tenha se identificado.

Prazo para a prestação do serviço: prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias (art. 16 da Lei nº 13.460/2017).

Formas e locais para acessar o serviço ou consultar o andamento:

  • Acesso on-line: sac.caxias.rs.gov.br
  • Telefone: (54) 3218.6038 - 9h às 17h
  • Atendimento presencial: Centro Administrativo, 1º andar. Rua Alfredo Chaves, 1333. Bairro Exposição (10h às 16h).

Eventual manifestação sobre a prestação do serviço: Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística.


Clique aqui para acessar o serviço Ouvidoria.