Sobre
O órgão de proteção e defesa do consumidor - Procon, está localizado na Rua Visconde de Pelotas, 449 - Centro, realizando atendimento pessoal, de forma individual ou coletiva, esclarecendo dúvidas e orientando os consumidores, recebendo reclamações, realizando fiscalizações e apurando denúncias relacionadas a proteção e defesa do direito do consumidor.
O atendimento ao público externo, ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, sem fechar ao meio dia. Nesse horário funciona também, para esclarecimento de dúvidas, o telefone 151 e o whatsapp (54) 99929-8190 (apenas para mensagens). Também é possível ao consumidor o envio de e-mail para o endereço eletrônico proconcaxias@caxias.rs.gov.br. As denúncias (quando afetam a coletividade) ao setor de fiscalização pelo site https://caxias.rs.gov.br/procon/denuncia e o registro de reclamação (demandas individuais) pelo site www.consumidor.gov.br (contra as empresas cadastradas).
Nossa Missão
- Harmonizar as relações de consumo;
- Elaborar e executar as políticas públicas de proteção e defesa do consumidor;
- Coibir a disseminação de práticas abusivas contrárias às normas consumeristas;
- Promover a proteção e defesa do consumidor.
Links rápidos
Coordenador: Jair Zauza
Foto por João Pedro Bressan