1. Início
  2. Procon

Faça sua reclamação

Atendimento à distância

Atenção Consumidor!

Você será encaminhado para um site de reclamações. Para registrar sua queixa à distância, clique em avançar e siga o passo a passo.


Atendimento Presencial

Caso o fornecedor não esteja cadastrado nesse banco de dados, não lhe dê retorno ou negue seu pedido compareça ao Procon pessoalmente conforme orientações abaixo para o Atendimento Presencial.

Documentos

  • Cópia RG e CPF do titular da denúncia;
  • Cópia da documentação que se refere à denúncia (exemplo: contratos, fatura, carnê, nota fiscal, termo de garantia, etc);
  • Dados do fornecedor (endereço completo e telefone).

Caso o consumidor não possa comparecer ao órgão para formalizar a reclamação, uma pessoa autorizada (pelo consumidor) poderá efetuá-la. Nesse caso, além da documentação referida acima, são necessárias cópia do RG e CPF do procurador e uma procuração assinada, sem necessidade de reconhecimento em cartório.

Atenção

Os atendimentos são feitos com hora marcada e agendados pessoalmente, sempre para o mesmo dia.

O Procon está localizado na Rua Visconde de Pelotas, 449, no centro da cidade (próximo ao prédio da Visate), e seu horário de atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h, sem fechar ao meio dia.

Nesse horário funciona também o telefone 151, para esclarecimento de dúvidas.

Arquivos

Modelo de procuração
Publicado dia 01/01/2018 às 08:00