Lista de inscrições homologadas
Os homologados devem se apresentar na Secretaria de Cultura para assinatura do recibo de 17/12/2021 a 23/12/2021.
Lista de aprovados no Edital Salve!
Prazo de recurso
Edital SALVE!
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), abre inscrições para o auxílio emergencial à classe cultural, com o coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura - FAC RS, Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
O Edital SALVE! atenderá até mil trabalhadores da área que tiveram suas rendas afetadas pelas medidas restritivas de combate ao Covid-19, com o benefício de R$ 800,00, pagos em cota única.
Têm direito os profissionais que se enquadram nos mais diversos segmentos artísticos e culturais da cidade de Caxias do Sul como: artes cênicas (circo, dança e teatro); audiovisual e cinema; artesanato, culturas populares e folclore (capoeira, carnaval, tradicionalismo, etc.); livro, leitura e literatura; música; cultura viva (mestres de saberes e fazeres, e pontos de cultura); trabalhadores que desenvolvem função referente à memória, patrimônio e museus; produtores e gestores culturais; instrutores de arte e cultura; técnicos e fornecedores em geral relacionados a área (carregadores, montadores de palco, iluminadores, figurinista, aderecistas, cenógrafos, técnicos de som e luz, etc.); entre outros, abrangendo amplamente a comunidade afetada deste meio.
É vedada a participação de trabalhadores que tenham vínculo empregatício vigente; que sejam servidores públicos ativos e inativos tanto municipal, estadual ou federal, aposentados ou pensionistas; que não sejam moradores de Caxias do Sul; que sejam menores de 18 anos; que não tenham conta bancária em seu nome; e/ou que não apresentarem certidão negativa federal no ato da inscrição.
A comprovação dos requisitos se dará com a apresentação de currículo na área e a assinatura de autodeclaração das condições estabelecidas no edital.
Os interessados poderão se inscrever de forma on-line no período compreendido entre 9h do dia 25 de outubro de 2021 até às 23h59min do dia 22 de novembro de 2021, pelo link https://forms.gle/HnxKWNYACXdeXENP6
Aqueles que não tiverem condições de preencher pelo link, podem procurar a Secretaria da Cultura (Rua Dr. Augusto Pestana, nº 50, São Pelegrino) de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 16h, para realizar a sua inscrição.
Edital Emergencial
Formulário Salve!
Declaração Auxílio Emergencial
Lista de proponentes que precisam sanar documentação
Atenção: Errata - o prazo para sanar documentação referente ao Auxílio Emergencial é até dia 03/12/2021.
Lista de proponentes com documentação conferida e aprovada