Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um espaço físico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego que materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. Um local onde os empresários podem obter informações e buscar soluções relativas a seus processos.

Informações:

E-mail: saladoempreendedor@caxias.rs.gov.br
Telefone: (54) 3218.6000, ramal 6462
Atendimento: segundas às sextas-feiras das 10h às 16h
Atendimento integrado com técnicos de outras secretarias municipais: quartas-feiras das 10h às 16h


Semana Municipal do Empreendedorismo

Criada por meio da Lei nº 7.329, de 27 de julho de 2011, a Semana Municipal do Empreendedorismo de Caxias do Sul é realizada anualmente na segunda semana do mês de novembro e integra o calendário oficial de eventos do Município.

Realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, conta com o apoio das entidades sindicais e de ensino, valorizando, promovendo e incentivando o empreendedorismo local.


Prêmio Jovem Talento Empreendedor

Esta ação faz parte do programa governamental de incentivo ao empreendedorismo, sendo a prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, a responsável pela organização deste prêmio, com a contribuição de entidades representativas: CIC Jovem, CDL Jovem, Sindilojas Jovem, Sindirural Jovem, Sescon Jovem, Microempa Jovem, Acelera Serra, Sebrae e Segh Jovem.

O público-alvo são jovens empreendedores com empresa estabelecida em Caxias do Sul, com idade entre 18 e 35 anos, proprietários ou sócios de empresa com no mínimo um ano de atividades. As categorias são: Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio. A entrega do prêmio ocorre durante a Semana do Empreendedorismo e as inscrições são divulgadas pela prefeitura.

Informações:
Telefone: (54) 3218.6000, ramal 6462
E-mail: aalmeida@caxias.rs.gov.br

Para concorrer ao Prêmio Jovem Talento Empreendedor, você deve ficar atento às seguintes instruções:

- O público-alvo desse prêmio são jovens empreendedores, com idade entre 18 e 35 anos, proprietários ou administradores de empresa com sede em Caxias do Sul com no mínimo um ano de atividade;
- Preencher todo o formulário;
- Poderão participar jovens empreendedores inscritos em outras edições do prêmio;
- Não serão aceitas inscrições de jovens empreendedores premiados em outras edições, mesmo que a categoria seja outra;
- Será permitida apenas uma inscrição por empreendedor jovem em uma única categoria;
- A inscrição será inteiramente gratuita e não reverterá em qualquer expectativa de direito ao inscrito.

Regulamento PJTE 2019
Publicado dia 11/09/2019 às 17:28

Participe do Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2019!

O Prêmio Jovem Talento Empreendedor - edição 2019 - é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, com o apoio institucional da CDL Jovem, CIC Jovem, SINDILOJAS Jovem, SESCON Jovem, SINDUSCON Jovem, Acelera Serra e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul - SEBRAE RS.