1. Início
  2. Serviços

Pague seu IPTU 2019!

Revista Prestação de Contas 2018

Confira as principais ações desenvolvidas pela administração municipal ao longo do ano de 2018.


Pague seu IPTU 2019

Confira o passo a passo para acessar o boleto do IPTU:

Primeiro: ter em mãos dois números: o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e a inscrição cadastral do imóvel (número que consta em qualquer carnê do IPTU de anos anteriores). Se o contribuinte não encontrar a inscrição, poderá ligar para (54) 3218.6000, das 10h às 16h, e solicitar pelo setor de IPTU. Os atendentes poderão ajudar.

Segundo: clicar aqui.

Terceiro: digitar o CPF ou CNPJ do proprietário atual (somente números). Digitar a inscrição cadastral do imóvel, composta por 14 dígitos, e a palavra de verificação que aparecer. Atenção: se quaisquer um dos números estiver divergente do cadastro feito na prefeitura, não será possível acessar a guia.

Quinto: clicar em "Carnê Cota Única IPTU 2019". Na tela seguinte, aparecerá uma data para pagamento, que não precisa ser alterada. Basta clicar em “Imprimir”.

Sexto: impressa a guia, basta pagar até 25 de janeiro nos bancos conveniados: Bradesco; Banco do Brasil; Sicredi; Itaú; Santander; Banrisul e estabelecimentos conveniados, como a Caixa Econômica Federal e as agências lotéricas.