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Coordenadoria de Planejamento e Gestão Territorial

A Coordenadoria de Planejamento e Gestão Territorial (COPLAN) é um órgão com a missão de coordenar permanentemente o processo de planejamento e monitoramento urbano e territorial do Município na condução de seu desenvolvimento sustentável, bem como dos sistemas espaciais de informações municipais, por meio de um sistema único de informações.

Compete à COPLAN:

  • Institucionalizar o processo permanente e sistematizado de atualização da legislação municipal concernente à gestão territorial;
  • Coordenar a elaboração e acompanhar a execução, promovendo o contínuo aperfeiçoamento e eficácia dos planos, programas e projetos de desenvolvimento do Município;
  • Promover a integração dos planos, programas e projetos setoriais, tanto no âmbito municipal, quanto com órgãos públicos ou instituições de outros níveis governamentais;
  • Atualizar diretrizes, documentar os procedimentos técnicos e produzir indicadores de desenvolvimento;
  • Promover a gestão da informação municipal, que também contará com representantes da sociedade civil.

I - Serviços oferecidos:

ELABORAÇÃO DE MAPAS

II – Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço:

  • Requisitos: Para a elaboração do mapa devem ser informados nome do requerente, CPF, informações que devem constar no mapa, telefone para contato e endereço de e-mail (caso possuir);
  • Documentos: Requerimento de mapa padrão a ser retirado na Seplan, preenchido minimamente com as informações mencionadas nos requisitos.

*Comprovante de pagamento emitido após o preenchimento do requerimento.

INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS:
  • O requerimento pode ser retirado na recepção da Secretaria do Planejamento. Caso solicitado, o requerimento também pode ser enviado por e-mail ao solicitantes (a solicitação deve ser feita através do telefone (54) 3218 6032);

III – Principais etapas para processamento do serviço:

  • Solicitação de elaboração do mapa mediante apresentação do requerimento;
  • Emissão de boleto de pagamento com base nas informações fornecidas pelo solicitante;
  • Elaboração do mapa;
  • Retirada do mapa mediante apresentação do comprovante de pagamento de taxa.

IV - Previsão de prazo máximo para a prestação do serviço:

  • Até 2 dias úteis

V – Formas de prestação do serviço:

  • Documento impresso ou arquivo digital, conforme solicitação.

VI – Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:

  • Apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço através do Alô Caxias.
DETALHAMENTO DAS INFORMAÇÕES:

I – Prioridade de atendimento:

  • Uma vez que a demanda é pequena o atendimento é feito respeitando a ordem que as solicitações são feitas.

II – Previsão de tempo de espera para atendimento:

  • Não há tempo de espera, pelo volume de solicitações não são formadas filas.

III – Mecanismo de comunicação com os usuários:

  • Presencial, telefone e e-mail.

IV – Procedimento para receber e responder as manifestações dos usuários:

  • Procedimentos do Alô Caxias.

V – Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e eventual manifestação:

  • Andamento do serviço: Presencial, telefone e e-mail.
  • Manifestação: Alô Caxias