A Central de Licitações – CENLIC, integra a Diretoria Financeira, de Compras e de Licitações, subordinada ao Gabinete da Secretaria de Recursos Humanos e Logística, e tem por finalidade gerenciar o processo licitatório para aquisição de bens e serviços e a contratação de obras no âmbito da Administração Direta do Município, com exceção dos órgãos e entidades que possuem comissão de licitação própria, desde a elaboração do edital até a homologação do certame.

A CENLIC vem atuando na desburocratização de processos e na busca de melhores contratações para o Município. Soma-se a esse esforço a publicação da Nova Lei de Licitações e Contratações, em processo de implantação neste Município, que atenta ao planejamento das contratações e em tornar as aquisições mais eficientes e eficazes. A gestão da Diretoria Financeira, de Compras e de Licitações também dará ênfase para a etapa de planejamento e execução de licitações que englobem projetos estratégicos do governo.