Descrição

Averba ao seu tempo de serviço na prefeitura, tempo prestado na iniciativa pública e/ou privada, para fins de aposentadoria e em alguns casos para considerar no cálculo de avanços e gratificações.

Tempo que são possíveis utilizar no cálculo de avanços e gratificações: prestado à administração direta, indireta e fundacional, do Município de Caxias do Sul, bem como à Câmara de Vereadores.

Demais tempos utilizados para efeito de aposentadoria.


Procedimentos

Deve ser protocolado na Diretoria de Pessoal, localizada no Centro Administrativo, mediante comprovação por certidão de tempo de contribuição.

Assim que concluído o procedimento, a Diretoria de Pessoal publicará a portaria no DOE (Diário Oficial Eletrônico) e encaminhará a mesma devidamente assinada para a Secretaria de lotação do servidor. O prazo máximo de atendimento é de até 30 dias da data de recebimento do processo administrativo na Diretoria de Pessoal.

O servidor poderá apresentar eventual manifestação ou consulta sobre a prestação do serviço em contato telefônico ou presencialmente no Departamento de Pessoal da Secretaria a qual é lotado ou na Diretoria de Pessoal.