1. Início
  2. Serviços
  3. Saúde

Certificado Vacinação Febre Amarela

Em obediência aos decretos e no sentido de evitar a evitar aglomerações de pessoas, os ATENDIMENTOS PRESENCIAIS estão suspensos por tempo indeterminado.

Os atendimentos atualmente são feitos via online pelo site https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=5b1db4fd-87e7-4689-9c37-faa2a5663c6c&authorization_id=17b0d27e350 conforme orientação abaixo: Está no ar uma nova versão do serviço de emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia - CIVP pelo Portal de Serviços do Governo Federal (gov.br). Essa nova versão conta com a integração do serviço com a base de dados Cadastro Básico do Cidadão - CBC da Receita Federal.

Desse modo, agora o formulário de solicitação conta com o preenchimento automático dos dados pessoais “nome”, “data de nascimento”, “nacionalidade” e “sexo”. O cidadão deverá conferir e confirmar a validade desses dados.

Se os dados estiverem corretos, o cidadão deverá responder "sim" à pergunta de confirmação de dados. Após isso, o cidadão precisará preencher apenas os campos “estado” e “cidade” e clicar no botão “avançar”. Não é mais necessário anexar documento de identificação, e o certificado será emitido com o número do CPF.

Se os dados estiverem errados, o cidadão deverá responder "não" à pergunta de confirmação de dados. Será apresentado, então, um texto esclarecendo que as informações foram obtidas a partir do cadastro da Receita Federal e que essa inconsistência não impede a emissão do CIVP. Para dar continuidade à solicitação, o cidadão deverá clicar no botão “prosseguir”. Na nova tela, será necessário digitar os dados corretos e anexar o documento de identificação.

Com relação ao fornecimento dos dados da vacina é necessário anexar o comprovante de vacinação legível e preenchido corretamente com os dados da vacina contra febre amarela.

Seguem os telefones: ANVISA POA (Aeroporto):TEL. (51) 3371-4849 / (51) 3371-4520, COORDENAÇÃO ESTADUAL - ANVISA: tel. (51) 3228-8371 (51) 3211-0824 e SAT – ANVISA: 0800-6429782.